12/08/08 -20:46.

Comprei cinco refrigerantes: era sempre bom ter refrigerante em casa. Na rua estava nublado, mas não ia chover, seco demais. Estava bom, me sentia bem, nada de sujeira nem de odores. Ótimo. Paguei a mulher do caixa, que era horrível de feia, e fui para casa. Sentia-me bem de uma forma que não sabia explicar, havia muito tempo que não me sentia bem assim.

Cheguei em casa e disse “oi”. Obviamente ninguém respondeu, como vocês podem imaginar. Comecei a descascar umas batatas. A casa estava limpa, o chão um pouco sujo, apenas. Estava afim de umas batatas fritas com ovo e arroz, meu prato favorito. Depois vinha panqueca, mas eu não ia comer mais panquecas por um bom tempo.
Coloquei um CD para tocar:

- O clima está tão ótimo, né? Claro, está melhor quando tem sol e é frio, muito frio. Você me fazia umas panquecas e passávamos o resto do dia vendo televisão e fazendo sexo. Eu te dava banho e você me dava banho. Eu sempre ria da forma que você tentava lavar minhas partes baixas, você simplesmente não sabia.

Fiz uma pausa. O único som que podia-se ouvir era o das batatas fritando.

- Então, desde aquela noite eu não saio mais com ninguém. Faz quanto tempo? Umas semanas, eu acho. Quase três. Vou dar uma checada nas batatas fritas.
As batatas estavam prontas. Coloquei o ovo para fritar e voltei para a sala, encostei-me na parede:

- Tenho que consertar um monte de coisas. O computador falhou de novo, estou escrevendo à mão. Você sabe como eu odeio isso, essa coisa primitiva. Além do mais, minha mão fica cansada. Para me ajudar a luz do quarto estragou e tenho que escrever na mesa da sala. Essa mesa tira toda minha inspiração. Fiz uns contos, estão horríveis, é esse lugar, nem com música eu consegui. Olha só, vou te mostrar um brevíssimo que escrevi:

Li o conto.

- Horrível, né? Preciso consertar a porcaria da lâmpada e do computador, mas me falta tempo e vontade. A escrita que espere. Tudo bem, vou parar de te encher e ir comer.

Fui para cozinha, coloquei o ovo encima do arroz, como gostava. Gema mole. Batatas com pouco sal. Saboreava a comida e comecei a pensar em deixar as coisas do passado irem embora. Só porque matei ela e coloquei sua cabeça na parede, não quer dizer que tenha que conversar com ela. Talvez ela possa estar enjoada de mim, que coisa. Malditas mulheres...

0 comentários: