29/07/08 - 22:26

Viver é difícil, quando se nota que está vivendo. Quando a gente não nota a vida passando, somos felizes. No momento em que a gente olha paras próprias mãos e diz “ei, eu estou vivendo! Legal!” tudo começa a foder como em efeito dominó. E a vida vai ficando cada vez mais difícil, na medida em que vamos a vivendo.

Fiz 16 anos semana passada, e não seria grande coisa se os meus 15 anos não tivesse sido o pior ano da minha vida. Não poderia ter sido pior. Perdi muita coisa, e aprendi muita coisa que me fez perder mais coisa ainda. Eu poderia escrever um livro sobre os meus 15 anos. Não que fosse vender, mas só por escrever. Agora, parei pra pensar: chega a ser irônico como eu me preocupo com coisas como vida, futuro e ser um escritor, porque, porra, eu tenho 16 anos. O que as pessoas da minha idade fazem hoje em dia? Jogam jogos e se masturbam. Eles não estão vivendo, estão deixando a vida passar, e eu aqui, pensando em ser escritor, curtindo minha solidão.

Vou admitir: sou egocêntrico, e muito. Sou egocêntrico pra caralho e já perdi amigos por ser tão egocêntrico. Se você me conhece, não precisava estar lendo isso, simplesmente sabe. É como mijar: você simplesmente sabe. Sempre tive receio em ser assim, e já tentei deixar de ser assim, mas eu não consigo. Normalmente nas histórias dos meus escritores favoritos, os egocêntricos são os sem talento, que não sabem fazer coisa alguma e não nasceram pra o que estão tentando fazer. Ninguém nasceu pra nada mesmo, mas será que eu vou acabar como um escritor egocêntrico qualquer de um conto do Bukowski? Que vida medíocre, como a minha personalidade egocêntrica...

3 comentários:

isadora machado disse...

gosto e admiro a tua egocentricidade!

Ana & Jessica disse...

nós perdemos tempo com simone de beauvoir e sartre e eu amo isso.

mas tu não me ama e a Márcia está ao meu lado.

gmm disse...

todos são egocentricos e vão morrer.