25/05/09 - 21:42

- Seu grande filho da puta!

A única coisa não embriagada e significativa jogada contra aquelas paredes azul celeste. Às vezes a gente tem que ficar a vida toda procurando alguém que jogue os dados tão bem quanto nós, para então tentar ser feliz. Às vezes a gente passa a vida toda jogando dados sozinho, jogando bem, mas jogando sozinho. Às vezes a gente erra uma jogada e acaba comendo uma panela cheia de merda e apodrecendo no horizonte do pretérito das mentes de pessoas que conseguem sentir a chuva na rua, porque você gastou tanto tempo jogando pessoas e dados que esqueceu-se de como é ter alguma sensação.

- Eu sou muito mais homem do que tu é e vou quebrar essa tua cara!

Segurei braços embriagados com uma cara séria e curiosa, olhando para os outros, sem saber o que fazer, era apenas o começo, então vieram as lágrimas, que não poderiam faltar, elas sempre estão presentes, são os espectadores eternos de todas as cenas significativas: engraçadas ou tristes. Sempre apoiadas na pele, assistindo ao espetáculo, momentos antes de secarem, uma vida breve, porém divertida. Minha vontade era de devolver a destreza com minha mão cheia naquela face, mas me manti calmo e curioso, evitando qualquer ímpeto. Acabamos apenas eu e meu amigo, além de um terço de uma garrafa de refrigerante ocupada com cachaça e suco de uva. Conversamos por um longo momento. Não me sentia triste nem feliz, a vida seguiria, sempre nesse padrão, uma sequência randonômica de fatos não-ligados entre si.

Dormi. No dia seguinte precisei acordar cedo, ir para um determinado lugar, algum lugar. Uma carona. Uma campainha. Uma porta trancada. Uma chave quebrada e uma porta emperrada. O chaveiro ficava a umas cinco quadras e uma lomba de distância. Suspirei e segui, era apenas sábado de manhã, lembrei-me do dia passado. Segui pela rua, como um trabalhador pega o ônibus matinal para o ofício...

3 comentários:

Gabriel De Oliveira Levandowski disse...

Eu acho que conheço essa história \o/

E que história, nunca mais, thiago, nunca mais.

Benedito: disse...

Bah esse texto eh mto foda...
Parabens mew..

Gabriel Krieger disse...

matou a pau man