22/10/2012 – 03:28

Madrugada. Eu gosto das madrugadas, já falei antes. Nunca vou me cansar de entrar nesse vórtice de tempo onde todos parecem distantes e o mundo parece silencioso. Bem, novamente estou aqui de novo, pensando muito sobre os caminhos da vida e sem uma resposta pra dar pra vocês. O caminho está aí, é só descobrir onde esse desgraçado se meteu.

Não acho que sou uma pessoa que tem problema com pessoas. Bem, todas as pessoas têm problemas, algumas gravíssimos, mas nem todas são problemas. As realmente problemáticas são as ignorantes. Aquelas que acham que de alguma forma tu deve o mundo por elas pelo mero fato de elas existirem e te agraciar com a presença delas. Foda-se a sua presença, eu digo, desapareça da minha esfera de existência social e me fará um caro favor. Sou grato.

De qualquer forma, acho que existem muitas pessoas boas nesse mundo. Pessoas que fizeram grandes coisas, de alguma forma, completos gênios. Conseguiram encontrar seus malditos caminhos e ficaram na história. E também existem raras pessoas na rotina que criam uma espécie de nostalgia. Eu raramente aproveito minha vida no presente, acho que tem algo errado comigo, mas sempre lembro dela de uma forma nostálgica e muito boa.

A verdade é que a felicidade está ali. Mas ali não é aqui. O mundo continua sendo um lugar inóspito, onde o céu me mostra o dedo muito mais do que sorri. A rotina corrói a vida diária, à medida em que horas de ociosidade indesejada se passam. Isso acontece com qualquer pessoa. Qualquer pessoa que se estabeleça em uma dessas vidas de uma rotina zumbi sem nenhuma meta além de ser o que é está fadada a se tornar massa de manobra. Já se imaginou fazendo alguma coisa porque a moça bonita da televisão pediu? É…

Talvez o grande segredo da aquisição da felicidade disso seja beleza. É o que parece mover o mundo e facilitar as coisas, aparentemente. Qualquer pessoa que se aproveite das vantagens de seu próprio corpo, está dando um descanso para o seu cérebro. O resto da matemática acho que vocês podem fazer. Eu continuo escrevendo sem motivo algum, além de expor um monte de pensamentos pré-criados na minha cabeça. Não sei como o que eu escrevo parece num espectro “profissional” de escrita, e também já me preocupei mais com isso. Devo ser muito ruim visto com lentes profissionais de escrita.

Mas ei, pensando em perspectiva, quem não é muito ruim?

0 comentários: